Treehouse

Nossa Equipe

Filippo Croso

Filippo Croso

Fundou a Treehouse em 2008, motivado pela paixão da vida ao ar livre e pelas vivências em mais de 20 anos de escalada em rocha e montanhismo. Acredita no valor da educação experiencial e os benefícios que proporciona à crianças e adolescentes. Atuou também como alpinista no Programa Antártico Brasileiro, tendo participado de cinco operações antárticas.

Veja mais
Fernando Garcia

Fernando Garcia

Venezuelano que fala inglês, espanhol e português, é apaixonado pela natureza e a aventura, trabalha como guia de eco turismo e turismo de aventura faz 21 anos, e começou com a educação ambiental no ano de 1989. É praticante de esportes de aventura como a escalada em rocha e no gelo, mountain bike, rafting, espeleologia e corridas de aventura. Foi instrutor de caiaque esportivo e trabalha com jogos corporativos desde o ano de 1998. Já trabalhou com a National Geographic, Animal Planet e Discovery Channel. É alegre e comunicativo.

Veja mais
Carol Teramoto

Carol Teramoto

Apaixonada pela natureza, procura manter-se mais próxima e conectada através da prática de canoagem, pesca, mountain bike e trekking. Encontrou na Educação ao Ar Livre uma forma de compartilhar seu entusiasmo e também, mais do que ensinar, aprender. É bióloga, especialista em Gestão Ambiental e mestre em Ciências Ambientais pela Universidade de São Paulo.

Veja mais
Vinícius Maltauro

Vinícius Maltauro

Cresceu entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, aos 12 anos fez seu primeiro acampamento selvagem independente e desde então não parou mais, tendo feito expedições e escaladas em diversas montanhas do Brasil e nos Andes. Estudou turismo e depois gestão ambiental. Atua como guia de escalada no Parque Nacional do Itatiaia desde 2005, em 2012 fundou uma pequena escola de escalada em sua cidade natal onde hoje vive exclusivamente de fazer do montanhismo e da escalada um meio de educação, de esporte e turismo.

Veja mais
Marcelo Valsechi

Marcelo Valsechi

Formado em Medicina Veterinária, decide viajar e trabalhar com turismo. Começa como guia no Pantanal do Mato Grosso do Sul e Costa Rica. Em 1998, se forma instrutor de mergulho autônomo e atua em Honduras, Espanha, Zanzibar, Cabo Verde e México. Volta ao Brasil em 2007 depois de um ano como cinegrafista submarino no Egito. Hoje trabalha com educação experiencial e ambiental, treinamentos empresariais e também como guia para grupos exclusivos e instrutor de mergulho.

Veja mais
Lisete Florenzano

Lisete Florenzano

Formada em Engenharia Mecânica pela USP, trabalhou nessa área por muitos anos. Apaixonada por esportes outdoor, é praticante de escalada em rocha, ciclismo, trekking e montanhismo. Em 2010 começa a trabalhar com o que realmente gosta... Como guia de trekking e escalada em montanha, já levou grupos para expedições no Nepal, Marrocos, Mongólia, Kilimanjaro, Aconcagua, Elbrus. Trabalha também com Educação Experiencial, com o intuito de integrar atividades outdoor e desenvolvimento pessoal. Em 2013 escala o Cho Oyu, com 8.201m, tornando-se assim a quarta brasileira a escalar um dos gigantes do Himalaya.

Veja mais
Fernando Zara

Fernando Zara

Atua na educação experencial ao ar livre e treinamentos corporativos desde 2005. É guia e instrutor de escalada em rocha e resgate, atuando também como consultor em produtos técnicos para esportes de aventura. Foi ciclista profissional entre 1984 e 2001 e corredor de aventura entre 2000 e 2005. É completamente apaixonado por atividades ao ar livre (remo, mountain bike, trekking, mergulho, escalada, entre outras).

Veja mais
Monica Machado

Monica Machado

Nascida em Pouso Alegre, Minas Gerais, é montanhista desde 2005 e guia de montanha e trekking na região de São Bento do Sapucaí e em toda Serra da Mantiqueira. Já escalou na região serrana do estado do Rio de Janeiro e na cidade do Rio de Janeiro, tendo também escalado vários picos no estado de Minas Gerais e São Paulo. Também tem experiência na prática de outros esportes de aventura como rafting, arborismo, tirolesa, paraglider entre outros. Possui alto conhecimento sobre Educação Eco Ambiental e Ecologia por residir e já aplicar seus conhecimentos na Serra da Mantiqueira.

Veja mais
Oliver Van Sluys Menck

Oliver Van Sluys Menck

Educador e amante das atividades ao ar livre. Sempre que possível acampa praticando o trekking, o cicloturismo e o mountain bike em lugares de distintas belezas. Formado em História pela Universidade de São Paulo, deu aulas particulares e para turmas do Ensino Médio. Desde 2015, ensina também Karatê para jovens, crianças e adultos tendo expandido sua percepção da educação e das responsabilidades e relações entre humanos e destes com a natureza. Atualmente, busca fazer das experiências ao ar livre um meio para ensinar e aprender crescendo junto com os outros e respeitando o ambiente à nossa volta.  

Veja mais
Fernando Aranha

Fernando Aranha

Trabalha com grupos desde 1990, levando adolescentes para fazer educação ambiental, viagens de turismo e expedições. Faz alguns anos que também trabalha com Educação Experencial com adolescentes e adultos no formato expedição em áreas remotas.

Veja mais
Branca Sales Melo Franco

Branca Sales Melo Franco

Escaladora e montanhista desde 2000, ama a natureza, as crianças e as atividades outdoor. Gosta de viajar, conhecer pessoas, culturas e hábitos. Acredita que a educação ao ar livre proporciona melhorias consideráveis no desenvolvimento intelectual, na saúde física e no pensamento crítico de crianças e adolescentes. Fez curso profissional de guia de escalada nos Estados Unidos, tem certificação internacional de resgate em áreas remotas (WFA) e foi a primeira mulher do Brasil a pisar no cume do Fitz Roy, na Patagônia Argentina em 2016. Em seu currículo como atleta de escalada constam a maior parede de rocha do Peru e outras montanhas emblemáticas do mundo. Já viveu na Europa, nos Estados Unidos e em alguns países da América do Sul. 

Veja mais
Patricia Bianca Ribeiro

Patricia Bianca Ribeiro

Formada em Oceanografia pela USP, desde o início escolhe o caminho da educação ambiental para compartilhar a sua paixão pela natureza e a importância desta para a vida. Em um intercâmbio na Inglaterra, experienciou um curso de educação ao ar livre pela primeira vez. Ao retornar ao Brasil, encantada pela ferramenta, rumou sua carreira para trabalhos com educação experiencial e ao ar livre. Focada em crianças e adolescentes, tem a possibilidade de incentivar uma conexão maior desta nova geração com o meio ambiente, auxiliar sua expansão de mundo e crescer ensinando e aprendendo junto. 

Veja mais
Gabriel Botelho Munhoz

Gabriel Botelho Munhoz

Gabriel Munhoz, Guia de Expedições e Educador Experiencial registrado pela EMBRATUR, iniciou suas atividades no segmento no ano de 2013. Desde então, teve a oportunidade de realizar diversas travessias em montanhas e litoral do Brasil, além de realizar também diversas ciclo expedições por SP, MG, RJ e Patagônia Chilena / Argentina. Amante da vida outdoor, busca aproveitar suas oportunidades pessoais, para então assim, aprimorar-se e evoluir como ser humano, e com isso, contribuir e ajudar outras pessoas a também encontrem seu caminho de evolução pessoal. Atuando na educação experiencial, acredita que atividades que envolvam superação de limites, expansão de zona de conforto e situações adversas ao dia a dia, sejam de extrema importância para o crescimento pessoal, por isso procura mesclar essas técnicas junto às suas guiadas de trekking e cicloturismo. Trabalhando sempre com responsabilidade, possui diversas certificações, entre elas as certificações em Primeiros Socorros Adulto e Infantil e Primeiros Socorros em Áreas Remotas (WFA).

Veja mais
Millena Lopes Pitanguy

Millena Lopes Pitanguy

Natural do cerrado do norte de Minas, Millena encontrou lugar em meio às montanhas da Mantiqueira, onde desde a adolescência pratica hiking, corrida, mountain bike e escalada. Linguista por formação mas montanhista por paixão, deixou a carreira acadêmica para se dedicar à carreira de guia de hiking e trekking. Encontrou na educação experiencial uma forma de unir a vontade de ensinar com a paixão pela força transformadora que os esportes na natureza têm.

Veja mais
Carlo Fumagalli

Carlo Fumagalli

Inspirado pelas histórias de seu avô e de seu homônimo tio-avô Carlo Fumagalli, espíritos alpinistas e desbravadores da primeira metade do século passado, Carlo precisou de uma vivência de três meses na Amazônia para escolher dedicar-se inteiramente à natureza como companheira de trabalho e de vida. Hoje, através de expedições em áreas remotas, procura transmitir o valor indispensável desta conexão para o crescimento de crianças e jovens.

Veja mais
Álvaro Aurélio da Matta

Álvaro Aurélio da Matta

Baiano e soteropolitano. Formou-se em Geografia na Universidade do Texas, em San Antonio (EUA), onde morou por seis anos. Neste período, teve seu primeiro contato com a educação experiencial ao ar livre. Trabalhou para o departamento de atividades outdoor da faculdade e encontrou ali um ambiente onde pôde unir aventura, natureza e aprendizagem. É fascinado por cartografia e navegação; nos esportes, vive dividido entre a escalada e a canoagem em águas brancas.

Veja mais
Juliana Pedrosa Cortez

Juliana Pedrosa Cortez

Formada em educação ambiental pela Faculdade de Saúde Publica da USP, coordena o projeto Guardiões do Oceano que oferece educação experiencial para crianças e adolescentes da escola pública do litoral norte de São Paulo, desde 2003. Atua como educadora e coordenadora de atividades socioambientais em escolas e empresas. Acredita na educação através de experiências na Natureza como uma oportunidade de desenvolvimento socioemocional.

Veja mais
Armando Galassini

Armando Galassini

É formado em Geografia pela Universidade de São Paulo. Montanhista escalador desde 1985 atuou como guia e operador de expedições durante várias temporadas na Patagonia Argentina, Chilena e Andes Peruano. É um dos pioneiros no uso e desenvolvimento da educação experiencial em treinamentos ao ar livre para organizações e indivíduos desde 1992. No ano de 2011 finalizou o curso de formação em Coaching pelo ICI. Em 2012 concluiu sua Formação como Consultor e Facilitador pela Adigo Consultores. Realiza projetos e montagens de atividades experienciais High Ropes e Low Ropes. Idioma Fluente: Espanhol.

Veja mais
Tiago Reis

Tiago Reis

Formado como Técnico em Gestão Ambiental, tem diversos cursos de Educação ao Ar Livre e Ambiental. Escolheu sair de São Paulo e virou caiçara, mudando-se para o litoral. Trabalha há mais de 10 anos com grupos de crianças e adolescentes em excursões e viagens na Natureza. Entusiasta de diversos esportes e atividades ao ar livre, começou quando criança as caminhadas em trilhas pela Mata Atlântica. Foi mordido pelo "bichinho" do Montanhismo na juventude. Praticante constante de Mountain Bike, Escalada, Canoagem e Mergulho, segue explorando o mundo afora em ciclo-viagens ou expedições de caiaque.

Veja mais
Antônio "Guto" Bertagnoli

Antônio "Guto" Bertagnoli

Biólogo e Mestre em Biologia da Conservação (Columbia University). Iniciou sua carreira como guia naturalista em 1995 trabalhando no Pantanal/MS. Além de trabalhar como guia em viagens educacionais, na produção de documentários de natureza e safaris fotográficos, atua também como guia em viagens e eventos de incentivo no Brasil e no exterior.

Veja mais
Camilla Duarte Callado

Camilla Duarte Callado

Camilla tem sangue paulistano, mas foi numa mudança de vida para a praia que se encontrou profissionalmente, tanto no esporte como professora. Viajou o mundo surfando a trabalho e no meio de experiências imersa na natureza se conectou com seu propósito. Conheceu culturas de diversas partes, o que despertou expandir oportunidades e conhecimento através de oficinas para comunidades mais remotas, e é o que vem documentando atualmente, por meio de projetos sociais. Formada em pedagogia, depois de atuar 7 anos em sala de aula, enxergou muito mais potencial no desenvolvimento humano durante práticas e vivências ao ar livre, oportunizando momentos em que as crianças e os jovens se encontrem com sua própria natureza. Hoje ela leciona também aulas de inglês, yoga e surf para crianças especiais e jovens da rede pública no Guarujá, litoral de São Paulo.

Veja mais

Contato

Treehouse Educação ao Ar Livre e Turismo Ltda

Rua Artur de Azevedo, 533 - apto. 81
05404-011 São Paulo - SP
Brasil

Telefone: + 55 11 2533-8912
E-mail: contato@treehouse.com.br

Facebook Instagran Skype